terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Pendências em Excesso x Excesso de Indolência

Fim de noite. Carnaval que se arrasta. Resolvi não viajar por conta das inúmeras pendências. Aproveitar o feriado para pôr a vida em dia. Eu olho para o teto e volto a listar mentalmente todas as coisas que eu tenho que fazer antes que a quarta-feira de cinzas chegue. Desde sexta à noite, quando comemorei minha liberdade temporária, entrei em um processo alucinado de reorganizar tarefas, não realizá-las, me angustiar, reorganizar tarefas, não realizá-las, me angustiar e dormir, dormir, dormir, sofismar (sofisma so.fis.ma sm (gr sóphisma) 1 Lóg Raciocínio capcioso, feito com intenção de enganar. 2 Argumento ou raciocínio falso, com alguma aparência de verdade. 3 pop Dolo, engano, logro.) e, neste exato momento, estou mais uma vez reorganizando tarefas. Quero me matar! É exatamente essa a sensação. Só exterminando. Como eu já tinha deixado claro no perfil, eu tenho duas características tenebrosas: teimosa e neurótica. Então, vou continuar reorganizando tarefas... E, neuroticamente, vou deixar de realizá-las, para que, ao fim, aos surtos, eu consiga pelo menos concluir um décimo do planejado. Bullocks!
Ó Deus, por que eu não nasci disciplinada, focada, determinada e pragmática? Queridos pais, já que era tão difícil assim, por que raios não contrataram um adestrador?
Resultado: tenho quilos de material para estudar, tenho zilhões de papéis para imprimir e ordenar, tenho centenas de pequenas e burocráticas coisas para resolver, e o feriado sem planos viria bem a calhar, se eu fosse uma “pessoa que faz”! Mas, não. Metade do tempo é passado e eu basicamente “comi e dormi”, vi um filme, li 53 páginas de um livro de 220, li e reli todas as fofocas de celebs e subcelebs carnavalescas e fiz minhas listas mentais.
Daqui a pouco vou dormir e espero que através do sonho eu receba alguma inspiração divina, transformadora, catártica... e, amanhã, ao acordar, eu seja um pessoa melhor: disposta, organizada, regulada, centrada, ativa, objetiva, proativa e motivada!
E que o universo conspire a meu favor regulando a temperatura ambiente (estou em litígio com o calor que tem feito...junto com minha pressão, despencam meu entusiasmo e minha vontade de sair debaixo do ventilador – o qual 'ironicamente' fica exatamente em cima da minha cama).
Se tudo der certo, amanhã eu já risco o primeiro item da lista... já seria um começo.
E, se nada der certo, vou ler “O ócio criativo” (e viva o povo italiano!), sofismar mais um pouquinho e tentar ser feliz com esse “resto de carnaval que me resta”...





4 comentários:

Everyn Palhares disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sylvio de Alencar. disse...

Maria
Como já te conheço, ficarei mais à vontade para dar-lhe umas dicas:
1) NUNCA esquente a cabeça!
Parece coisa de vagabundo, mas...., não é!!!!
Quem falou que TEMOS que ser organizados??? Não nascemos assim, só alguns!
Nossa obrigação é sermos NATURAIS!, e não normais!
faço exatamente como vc: meu tempo, que teria que usar para organizar coisas pessoais e da Escola (Massoterapia), tiveram que esperar meses (12), para começarem a ser manipulados por mim. tenho certeza que, em duas semanas (ou menos), terei toda papelada da Escola em ordem, aí...., começarei a estudar!, quer dizer, saberei aonde estão as matérias que devo estudar. e isso, minha querida, não impediu que minha nota média nas provas fosse 8 em todas as matérias, no ano passado!
Ía colocar o 2)..., mas deixa pra lá.

No fundo, estragamos a perfeição com que fomos criados: exaltamos defeitos, cobramos comportamentos, exigimos conhecimentos inúteis, caminhos foram criados para o nada (intelectual, moral, e emocionalmente), nem do Amor sabemos (só do 'amor'), e por aí vai. Não quero passar isso adiante...

Nem li direito seu post, e já saí destrambelhado respondendo.

Desculpe-me.

(Pensei que não tinha lido direito, mas voltei e percebi que li, sim)

Bjs.

Maria disse...

Pois é, amigo... o problema é conseguir mandar o sentimento de culpa pra o inferno! rs
bj